quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Equipe de um dos maiores escritórios de design do mundo visita litoral norte catarinense

Equipe de um dos maiores escritórios de design do mundo visita litoral norte catarinense



Equipe de um dos maiores escritórios de design do mundo visita litoral norte catarinenseProfissionais da Pininfarina definiram os últimos detalhes do projeto do Yachthouse Residence Club
A construção do Yachthouse Residence Club by Pininfarina está a todo o vapor. Por isso, a equipe do escritório de design italiano, responsável pelo projeto, esteve no litoral norte catarinense para acertar os últimos detalhes do desenho do condomínio com os arquitetos da Pasqualotto & GT Empreendimentos, empresa de Itapema (SC) que está construindo o prédio.

A equipe da Pininfarina quis conhecer melhor o contexto urbano e natural na qual estará inserido o Yachthouse. O prédio, construído em Balneário Camboriú (SC), terá as maiores torres gêmeas do Brasil e será o único do país anexo a uma marina. O empreendimento tem prazo para ser entregue em 2018.
"A viagem foi muito útil para conhecer todas as características da região que irão servir de elementos de inspiração para o projeto que está em desenvolvimento." explica o Lead architect da Pininfarina Samuele Sordi. 



     A portuguesa, Joana Correia e o italiano, Samuele Sordi visitaram a região para fechar os últimos detalhes do projetodo Yachthouse Residence Club .
A Pininfarina tem quase 85 anos de história e já realizou projetos em diversos setores. Destaque para os desenhos de carros da Ferrari, Jaguar e Rolls Royce. Nos últimos 10 anos, o escritório realizou projetos residenciais, estruturas desportivas e comerciais e arquitetura privada em todo o mundo. "A Pininfarina tem um respeito particular pelo contexto onde a obra que estamos projetando está inserida. Por isso, é fundamental visitar os lugares e entrar em contato com a cultura e as pessoas que vivem ali. Neste caso, a montanha e o mar, que caracterizam a natureza da região foram considerados durante o projeto" acrescenta a coordenadora de projetos da Pininfarina, Joana Correia.



          "Estamos satisfeitos com a parceria entre a Pasqualotto & GT Empreendimentos e a Pininfarina. Ter esta equipe de extrema competência para desenhar nossos prédios é um previlégio e um diferencial para região" comenta o diretor da construtora Pasqualotto, Alcino Pasqualotto. 

 Equipe da Pininfarina e Alcino Pasqualotto discutem os últimos detalhes do projeto do Yachthouse Residence Club.

Crédito das Fotos: Divulgação | Agência A

Fonte: Frederica Richter
Publicado em: 2014-08-28T07:28:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário